ARTIGO

Sono, memória e aprendizagem.
Das 6h às 8h - Período desfavorável ao estudo - Os bilhões de neurônios inertes durante o sono precisam de pelo menos 2 horas para voltar à ativa.
Das 8h às 12h - O corpo libera hormônios, como o cortisol e os da tireoide, que estimulam as atividades dos neurônios. São 4 horas importantes para a estimulação de informações.
Das 12h às 13h - Horário do almoço. O corpo está voltado para a produção de um conjunto de hormônios que confere a sensação de fome. A Capacidade de concentração fica comprometida.
Das 13h às 14h - O Processo de digestão consome cerca de 1 hora e provoca lentidao neuronal. Pesquisas revelam que um descanso(sesta) neste período potencializa a memória.
Das 14h às 18h - O corpo volta a liberar hormônios que liberam a performance dos neurônios. É uma boa hora para aquisição de novos conhecimentos.
Das 18h às 21h - O período favorável para revisar conteúdo da aula, Pois 12h depois do despertar que os neurônios mais se dedicam ao processamento de informações assimiladas ao longo do dia.
Das 21h às 22h - O corpo produz melatonina e o cérebro passam a funcionar em ritmo mais lento.

 

Hipólito Ribeiro, 48 D/Centro

Bagé - RS

(53) 3242.7862

Entre em contato pelo nosso whatsapp